A carregar
A carregar

Caímos, mas caímos de pé.

Por: LSC   |   12-07-2021  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

A contar para a 3.ª Eliminatória da Taça de Portugal, os Bravos D´Areia defrontaram a AD Buarcos e não conseguiram levar a melhor, acabando por perder por 1-3.

Depois de garantir por duas vezes o passaporte e passagem às fases seguintes na Taça de Portugal, e mesmo sabendo que a 3.ª Eliminatória seria uma fase em que as equipas do Campeonato de Elite entravam em cena, o Leixões SC sempre ambicionou uma caminhada longínqua na competição. 

Assim se protagonizou o jogo que opôs o Leixões SC frente a AD Buarcos, um jogo equilibrado em que ambas as equipas tiveram os seus momentos de superioridade. 
Num início equilibrado, mas com pendor algo mais ofensivo por parte da AD Buarcos, foi através de um lançamento de linha lateral e desatenção por parte da formação leixonense que nasceu o primeiro golo do jogo. Uma falha de marcação, consumou uma entrada a perder dos Bravos D´Areia

Não obstante a adversidade, a equipa sabia o objetivo que pretendia conseguir e nunca baixou os braços. Colocando mais intensidade e chegando mais vezes perto da baliza adversária com ocasiões de perigo, foi nos últimos minutos do 1.º período que chegou à igualdade num excelente remate de Victor Hugo.

Até aos minutos finais do 3.º e último período de jogo foram se sucedendo ocasiões de golo nas duas balizas, mas os guarda-redes das duas equipas estiveram em excelente nível e mantiveram o empate. Já na fase terminal do tempo regulamentar, e numa fase em que os Bravos D´Areia acusaram alguma cansaço e desorientação defensiva na sequência, a equipa adversária soube aproveitar e colocou-se em vantagem. Com um resultado que não cumpria as pretensões, a formação leixonense procurou voltar à discussão da eliminatória e com uma toada de preocupação mais ofensiva ainda dispôs de oportunidades de golo que o guarda-redes oponente conseguiu suster. 

Com o jogo partido neste momento, a AD Buarcos acabou mesmo por chegar ao 3.º golo fechando as contas da eliminatória.
Os Bravos D´Areia caiem de pé na 3.ª Eliminatória da Taça de Portugal dando sinais positivos para aquele que é o principal objetivo da temporada, a Subida de Divisão.