A carregar
A carregar

Leixões Sport Club – A Entidade Formadora Certificada

Por: LSC   |   01-06-2021  |  Clube   |  
  |  
  |     |  

Já são conhecidos os resultados finais da terceira época do novo modelo de certificação de entidades formadoras, implementado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em estreita colaboração com as Associações Distritais e Regionais (ADR).

Um objetivo crucial na vida da Instituição Leixões Sport Club que reforça com distinção o reconhecimento que desde a sua fundação detém como papel ativo e preponderante na formação de jovens atletas.

No que respeita ao Futebol de Formação, o Leixões SC renova pelo terceiro ano consecutivo esta distinção de Entidade Formadora, tendo alcançado a pontuação de 89,25 pontos numa escala máxima de 100 pontos conferindo-lhe o nível de 4 estrelas.

Por sua vez, a modalidade de Futsal do Leixões SC, que pela primeira vez organizou o seu processo, alcançou a distinção de Centro Básico de Formação (CBFF) – Entidade Formadora de nível 2 estrelas no que concerne à vertente Feminina e de Entidade Formadora de nível 3 estrelas na vertente Masculina tendo alcançado uma pontuação global de 76 e 76,75, respetivamente.

Perante o disposto, reiteramos que este é um momento de extrema relevância na vida da nossa Instituição que lhe permite projetar o futuro com ainda mais convicção, prometendo continuar a primar pela busca da excelência.

Importa também endereçar um agradecimento especial a todos aqueles que se envolveram afincadamente neste processo que tanto nos orgulha.

“Sempre Na Luta Por Um Ideal”