A carregar
A carregar

Ansiedade não permitiu ir além do empate

Por: LSC   |   24-05-2021  |  Futsal   |  
  |  
  |     |  

Acabou sem vencedores a 1.ª Jornada da fase de apuramento de campeão da 1.ª Divisão da AFP de Futsal Feminino, 1-1.

Com o objetivo de intensificar e chegar-se à frente na luta pelo lugar de Apuramento de Campeão, o Leixões SC e a Juventude de Gaia protagonizaram um jogo intenso.

Com ambas as equipas a mostrarem os seus predicados, foi a equipa adversária que entrou melhor no jogo, sobretudo pelo fato de a Armada do Mar ter acusado algum nervosismo. Tirando partido deste fator, a equipa do Juventude de Gaia chegou mesmo à vantagem numa jogada de contra-ataque onde num 2x1 com a nossa guarda-redes conseguiram obter sucesso.

Como seria de esperar, o Leixões foi à procura do empate, mas a ansiedade voltou a assolar a equipa e a não deixar protagonizar da melhor forma os lances. Parecia complicado aquilo que era fácil nesta altura do jogo. Em mais um lance de perigo da Juventude de Gaia, a nossa guarda redes evitou o 2-0 quando uma adversária apareceu completamente isolada sendo a mancha perfeita para evitar o golo. A formação leixonense prontamente reagiu e através de Catarina Sousa chegou ao empate num remate violento sem hipóteses para a guarda-redes adversária. Ao intervalo verificava-se o empate a 1 bola. 

No segundo tempo a Armada do Mar voltou à procura do golo da vitória, mas as coisas não estavam a sair bem a nossa equipa, um jogo por vezes um pouco confuso onde não colocamos em prática aquilo que treinamos e que tão bem sabemos fazer. Em vez disso complicamos, e o adversário continuou a tentar explorar os nossos erros, utilizando quase sempre o contra-ataque, criaram mais algumas oportunidades, mas sem sucesso ou porque a nossa guarda-redes se opunha ou porque as nossas jogadoras intercetavam os remates.

Mesmo no final poderíamos ter matado o jogo através de Diana que isolada não conseguiu bater a guarda-redes adversária que fez uma boa defesa.

Anselmo Amaro no final: “Resultado justo o empate naquele que a nosso ver foi o jogo menos conseguido da época. Agora há que levantar a cabeça e focar-nos já nas próximas batalhas onde apenas iremos entrar com o pensamento nos 3 pontos.”