A carregar
A carregar

O Orgulho de Matosinhos São Vocês

Por: LSC   |   12-04-2021  |  Voleibol   |  
  |  
  |     |  

A contar para o 2º e 3º jogo do playoff de Apuramento de Campeão, o Leixões SC defrontou a equipa da AJM/FC Porto e não conseguiu levar a melhor.

Naqueles que foram os dois últimos jogos da temporada, as Sereias do Mar entraram bem no primeiro jogo e de forma autoritária venceram o primeiro set. Mas depois disso, uma quebra anímica e de qualidade do seu jogo, permitiu ao adversário superiorizar-se e vencer 3 sets seguidos que fecharam o jogo.

Apesar da tarefa árdua que levava para o 3º jogo e após uma entrada menos auspiciosa, desvantagem por dois sets, a turma leixonense sempre acreditou e correu atrás do resultado. Ponto a ponto as Sereias foram ganhando nova confiança e subjugaram a AJM/FC Porto e o jogo à decisão na negra.

Enorme crença leixonense neste momento, que com alguns erros não forçados acabou por esmorecer, dado que permitiu ao adversário um diferencial decisivo no marcador.

2º Jogo Playoff Apuramento Campeão - AJM/FC Porto-Leixões SC, 3-1 (20-25, 25-21, 25-14, 25-16)
3º Jogo Playoff Apuramento Campeão - AJM/FC Porto-Leixões SC, 3-2 (25-19, 25-19, 15-25, 23-25, 15-10)

Perante os acontecimentos, o Campeonato termina com as Sereias do Mar como vice-campeãs, mas ainda assim é de enaltecer uma equipa que protagonizou um trajeto esplêndido e condizente com os pergaminhos do clube. Caímos, mas cientes de que demos tudo. Caímos de Pé.

Parabéns Sereias! O Orgulho de Matosinhos são Vocês!

Miguel Coelho no final: “Neste 3º jogo tínhamos a lição muito bem estudada, sentimos que no 1º jogo tínhamos tido muitos erros de plano de jogo e no 2º não conseguimos equilibrar o plano com o que fazíamos no nosso Side-out.

Mas no 3º jogo interpretamos melhor o plano e os nossos níveis de receção e ataque foram os normais da equipa durante todo o ano. Conseguimos parar mais vezes as atacantes mais eficazes da AJM e num play-off final conseguimos pôr ainda um bocadinho mais de alma e caráter dentro do pavilhão.

Não sabemos quantas mais vezes nas nossas carreiras vamos sair de um jogo em que não ganhamos um campeonato e em que sentimos que conquistamos tantos adeptos do clube e da modalidade pela forma como encaramos a competição durante estes largos meses.

O que sentimos nas diferentes deslocações e receções da equipa para estas fases finais foi fora do normal, são estes momentos que nos fazem continuar no Clube e são estes momentos que nos fazem ter ainda mais orgulho em representar o Leixões. A sintonia entre direção, equipa, adeptos e Cidade não tem preço. 

Obrigado e parabéns a todos os adeptos por nos terem feito sentir parte de vocês. Cada um de vocês veio connosco para dentro do campo.”