A carregar
A carregar

Equilíbrio de Forças no Fecho da Temporada

Por: LSC   |   04-04-2021  |  Voleibol   |  
  |  
  |     |  

A contar para a 10ª e última jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional, o Leixões SC recebeu a equipa do Clube K e, apesar do equilíbrio de forças, não conseguiu levar a melhor, 1-3 (23-25, 25-22, 21-25, 19-25).

Com as contas da temporada quase fechadas e com as duas equipas já com o objetivo da manutenção alcançado, assistiu-se a um jogo de equilíbrio de forças na Nave Prof.º Costa Pereira, em Matosinhos.

As duas equipas começaram muito bem o jogo, e sempre andaram coladas no marcador, tendo sido apenas na parte final do primeiro set que a equipa do Clube K conseguiu uma sequência de 3 pontos através de erros protagonizados pela equipa leixonense.

Em desvantagem no jogo, a formação leixonense entrou determinada a alterar o rumo dos acontecimentos, num set em que depois de abrir um diferencial de 4 pontos, soube sempre comandar e gerir os momentos decisivos.

Depois do empate, o jogo continuou a ser pautado pelo equilíbrio entre as equipas sendo, ainda que alguns erros em momentos decisivos viriam a ser decisivos de forma desfavorável no terceiro set. Já no quarto set, a turma leixonense voltou a melhorar o seu jogo e a superiorizar-se, mas nesta altura, algumas decisões infelizes da equipa de arbitragem, acabaram por deitar por terra a disputa da vitória do jogo na negra.

Apesar da derrota, a equipa do Leixões SC após uma temporada com alguns altos baixos e a disputar um campeonato cada vez mais competitivo, acaba por conseguir o objetivo primordial que foi a manutenção. Segue-se uma paragem que servirá certamente para afinar a máquina e renovar objetivos.

João Pedro Vieira no final: “Último jogo desta fase, em que queríamos terminar com uma vitória e poder alcançar ainda o 1º lugar. Foi um jogo muito bem disputado, equilibrado, mas que em determinadas alturas decisivas cometemos alguns erros e deixamos o adversário ficar por cima. No último set e quando tudo indicava que iriamos para a negra, algumas decisões infelizes dos árbitros, que nos prejudicaram bastante, deitaram por terra as nossas intenções.

Finaliza então está época e uma página se fecha. Novos objetivos e novos desafios estarão a caminho. Força Leixões!”