A carregar
A carregar

Fecho da 1.ª Fase com 2 vitórias

Por: LSC   |   08-03-2021  |  Voleibol   |  
  |  
  |     |  

A equipa de Voleibol Feminino do Leixões SC fechou a 1.ª Fase do Campeonato Nacional com 2 vitórias, desta feita frente à equipa do AVC Famalicão e SC Braga.

Faltavam ainda ser jogadas duas jornadas para a equipa de Voleibol Feminino do Leixões SC fechar a 1.ª fase do Campeonato Nacional dado os jogos em atraso da 8.ª e 21.ª jornada. Com o intuito de apenas cumprir calendário, a turma leixonense aproveitou a jornada dupla para manter o ritmo competitivo e testar algumas estratégias, preparando os próximos confrontos decisivos.

Frente à equipa do AVC Famalicão, jogo a contar para a 21.ª jornada, as Sereias venceram com firmeza num jogo equilibrado onde apenas consentiram um set - 1-3 (21-25, 18-25, 25-15, 17-25). Por sua vez, em jogo da 8.ª jornada e diante do SC Braga, o Leixões SC levou de vencido o seu adversário por expressos 3-0 tendo apenas o 3.º set do jogo sido pautado por maior equilíbrio - 3-0 (25-15, 25-14, 30-28). 
.
Uma referência especial ao jogo das Sereias frente ao SC Braga que para além da vitória inequívoca puderam beneficiar de uma preparação/adaptação às condições de jogo que irão encontrar na Final4 da Taça de Portugal e ainda do tão esperado regresso da sua capitã de equipa, Juliana Antunes, que, cerca de 3 meses depois e com claro fator de superação, está de regresso às quadras.

Miguel Coelho no final: “Jornada dupla de grande utilidade antes da final4 da taça. O staff e as atletas não gostam de ter semanas sem competição e estes dois jogos permitiram-nos experimentar diferentes sistemas ofensivos em competição, para repararmos algumas coisas que não tínhamos feito tão bem a semana passada. Sentimo-nos melhor preparados agora para a sempre entusiasmante semana que antecede a final4.”

Créditos Fotográficos: Joaquim Teixeira