A carregar
A carregar

Honramos os nossos pergaminhos!

Por: LSC   |   07-03-2021  |  Voleibol   |  
  |  
  |     |  

Depois de garantir a Final4 da Taça de Portugal pelo segundo ano consecutivo, a equipa de Voleibol Masculino do Leixões SC caiu de pé frente ao Sporting CP.

O jogo não começou da melhor forma para o Leixões SC que, num set menos conseguido, não pressionou a equipa adversária protagonizando ainda vários erros em serviços que dificultaram a organização do seu bloco e, consequentemente, o ritmo de jogo.

A partir do primeiro set, a Armada do Mar reajustou-se e começou a deixar a sua marca no jogo. Frente a um adversário de valia, começou a produzir um serviço pressionante e uma defesa agressiva que proporcionaram um maior ritmo de jogo e equilíbrio na partida.

No 3.º set manteve-se a toada de boa réplica leixonense que apenas quebrou na parte final do set, sendo este fator decisivo. Derrota por 0-3 (11-25, 18-25, 18-25) e fim de prova para o Leixões SC que protagonizou um excelente percurso numa competição de elevado nível. Acima de tudo, a Armada do Mar caiu de pé fazendo jus aos seus pergaminhos.

João Pedro Vieira no final: “Foi um fim-de-semana em que demonstramos a qualidade do nosso plantel e o quanto temos evoluído ao longo das últimas semanas. Na sexta jogamos muito bem, com grande qualidade e eficácia nas várias ações de jogo, tendo também uma enorme alegria e dinâmica de grupo. No sábado queríamos conquistar um lugar na final, mas entramos com alguns erros de serviço e SO, e demoramos a entrar no ritmo do jogo. 

Quando estabilizamos e fizemos o nosso jogo, a partida equilibrou. Pena no final do 2.º set dois erros sucessivos do árbitro e uma dificuldade em manter os índices de concentração, não nos deixaram empatar a 1 nos sets. Demos o que tínhamos, lutamos e vamos seguir em frente na nossa luta agora para o campeonato. Boa semana”

Créditos Fotográficos: Jorge Cabral/FPV