A carregar
A carregar

Máquina Afinada e Final4 Carimbada

Por: LSC   |   21-02-2021  |  Voleibol   |  
  |  
  |     |  

Em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, o Leixões SC viajou até aos Açores para defrontar a equipa do Clube K e conseguiu, através de uma clara vitória por 0-3 (24-26, 22-25, 14-25), carimbar a presença na Final4 da competição.

Esperava-se uma deslocação difícil aos Açores para a turma leixonense, dados os contornos característicos que apresenta sempre o jogo frente ao Clube K para além do confronto com uma boa equipa. Ainda assim, as Sereias entraram completamente focadas e procuraram trilhar o plano de jogo delineado. Pressionando o adversário mediante um jogo de serviço e ataque forte, o Leixões SC conseguiu adiantar-se e estar sempre na frente do marcador. “As Açorianas” foram equilibrando e aproximando-se no resultado mas a turma leixonense reuniu tropas e acabou mesmo por fechar os dois primeiros sets.

O terceiro set demonstrou uma toada de jogo diferente, com o Leixões SC a não dar margem ao seu adversário e a vencer claramente o set com um diferencial de 11 pontos, finalizando o encontro e garantindo a passagem à Final4 da competição.

Miguel Coelho no final: "Vitória importante para seguir em frente na Taça de Portugal num pavilhão onde ainda nenhuma equipa tinha ganho este ano. Nos 2 primeiros sets ainda desperdiçamos boas vantagens mas tivemos sempre a serenidade de procurar a próxima bola e de tentar arranjar soluções frente à forte equipa do Clube K. Boa execução do plano de jogo e acima de tudo, um grupo muito unido em busca de um objetivo geral.

Dia de hoje para descansar e depois de mais uma longa viagem (a 3ª em 3 semanas), tempo de preparar o próximo jogo do campeonato frente à AJM já nesta próxima Terça-feira. Obrigado mais uma vez a todos os que nos têm acompanhado, não me canso de repetir que tem sido incrível o que os adeptos, mesmo à distância, têm passado à equipa."