A carregar
A carregar

D-E-M-O-L-I-D-O-R-A-S!

Por: LSC   |   22-11-2020  |  Futsal   |  
  |  
  |     |  

Melhor entrada nas competições oficiais seria impossível para a Armada do Mar de Futsal feminino. A contar para a 1.ª eliminatória da Taça de Portugal, participação inédita do Leixões nesta competição, a turma leixonense não deixou qualquer espaço para dúvidas e levou de vencida a Associação de Tresminas por 1-7.

Início fulgurante para a equipa do Leixões que se colocou, logo no primeiro minuto de jogo, em vantagem no marcador. Não obstante a entrada a ganhar e do maior pendor ofensivo, o Leixões acusou um pouco a “responsabilidade” do primeiro jogo oficial e da competição que disputava, permitindo à equipa do Tresminas crescer e protagonizar uma boa 1.ª parte que ficou caracterizada pelo equilíbrio que se espelhou também no resultado, 1-1 ao intervalo.

O início da segunda parte do jogo viria a ser idêntica à primeira parte, com o Leixões a marcar muito cedo o segundo golo que viria a catapultar a equipa para a goleada. Uma segunda parte de excelente nível e sem margem para qualquer dúvida da turma leixonense que, com o passar do tempo de jogo, foi avolumando o resultado até ao 1-7 registado no final.

Uma excelente vitória da Armada do Mar feminina que, principalmente na segunda parte do jogo, demonstrou e colocou na quadra toda a sua qualidade e raça leixonense.

Anselmo Amaro no final: “Como seria de esperar no nosso primeiro jogo oficial da época as nossas jogadoras entraram em campo um pouco lentas acusando um certo nervosismo mas a conseguirem desenvolver o nosso sistema de jogo tendo terminado a primeira parte apenas com o empate a um golo. 

Na segunda parte, com as jogadoras muito mais rápidas a resolver as situações do jogo e com muito mais movimentações, deixamos o adversário sem qualquer tipo de resposta o que me deixou muito orgulhoso, pois as nossas jogadoras souberam ter atitude e dar a volta por cima a uma primeira parte muito lenta.

Obrigado a todos que tornam o nosso grupo de trabalho tão forte. Força Leixões.”