A carregar
A carregar

Remontada no regresso às vitórias

Por: LSC   |   22-11-2020  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

A equipa de Master do Leixões deslocou-se a Vila do Conde para cumprir a 5.ª Jornada do Campeonato frente ao SC Vilar do Pinheiro e conquistou mais 3 pontos numa vitória por 1-3.

Um jogo difícil que fica marcado por algum peso emotivo derivado da perda recente de um companheiro de equipa e pelas dificuldades de adaptação ao terreno de jogo.

Jogo realizado num pelado (já não deveria ser permitido nos dias de hoje) que originou, sobretudo nos primeiros 20 minutos de jogo, uma grande dificuldade na adaptação ao terreno de jogo, dado o saltar da bola, mas, todavia, um jogo controlado do 1.º ao último minuto, apesar de o Vilar do Pinheiro ter chegado primeiro à vantagem no marcador já a meio da primeira parte através de um livre direto. 

Sem nunca deitar a toalha ao chão a equipa do Leixões manteve-se focada no objetivo que trazia para o jogo, a vitória, tendo protagonizado vários ataques, muitos deles interrompidos por fora-de-jogo muito duvidosos, que permitiram consumar o empate numa grande penalidade assinalada sobre Ricardo Ferreira (Monhé) que em jogada individual ultrapassa um adversário e após entrar na área é derrubado. João Paulo fez o 1-1 após penalti bem convertido, guarda-redes para um lado e bola para o outro. 

Ainda antes do intervalo a turma leixonense chegou ao 1-2 por Pedras, que ao receber a bola a entrada da área, faz um túnel fantástico ao defesa e remata forte ao canto inferior esquerdo do guarda-redes. Na segunda parte a Armada do Mar privilegiou a circulação de bola e as oportunidades foram surgindo, mais uns fora-de-jogo muito duvidosos assinalados, mas a equipa, mais uma vez, a não desistir e a continuar com bons movimentos ofensivos que permitiram estabelecer o 1-3 por Pedras que ao receber um cruzamento da esquerda segura de peito e encosta num canto, edificando o resultado final.

José Alves no final: “Entrada muito condicionada da nossa equipa derivada das condições de jogo. Primeiros 20 minutos de adaptação ao terreno de jogo, mas sem margem para que o controlo do mesmo fosse beliscado. Acabamos por sofrer um golo, mas não nos desequilibramos e mantivemos o foco no objetivo que trazíamos para este jogo que era o regresso às vitórias.

Com naturalidade, ainda na primeira parte do jogo, conseguimos colocar o resultado a nosso favor e depois disso procuramos degastar o adversário através da posse e circulação de bola que deu frutos e permitiu aumentar a vantagem.

Um bom jogo da nossa equipa que está de Parabéns pelo jogo efetuado.”