A carregar
A carregar

Excelente nível das Sereias

Por: LSC   |   16-11-2020  |  Voleibol   |  
  |  
  |     |  

Jornada dupla de sabor agridoce para as Sereias do Mar que conquistaram a vitória no primeiro jogo frente ao Porto Vólei, 1-3 (13-25, 20-25, 25-22, 19-25), e acabaram por perder no segundo frente à AJM/FC Porto por 3-2 (26-24, 19-25, 25-16, 23-25, 15-11).

Excelente nível competitivo das Sereias do Mar, num fim-de-semana de grau de dificuldade elevado dado o confronto com dois adversários diretos no que à luta pela conquista do título nacional diz respeito.

No primeiro jogo da jornada dupla, as Sereias do Mar enfrentaram a equipa do Porto Vólei, onde com muita competência e comprometimento com a estratégia delineada conseguiram suplantar e levar de vencido o adversário de forma inequívoca.

Já no segundo jogo, com mostras de algum cansaço físico e mental acumulado, as Sereias protagonizaram uma má entrada tendo conseguido equilibrar apenas o jogo no 2.º e 4.º set. O jogo foi mesmo disputado até ao último segundo sendo que acabou por prevalecer no resultado final a melhor entrada no 5.º e decisivo set do jogo da equipa da AJM/FC Porto.

Não obstante a derrota, as Sereias do Mar mostraram de forma clara os objetivos que pretendem alcançar nesta temporada e do qual não irão abdicar.

Miguel Coelho no final: “Dois jogos de elevada dificuldade contra dois candidatos aos 4 primeiros. Sábado saímos com os 3 pontos muito devido ao excelente trabalho de Contra-ataque que tivermos durante o jogo todo e à capacidade que tivemos de interpretar um plano! 

Domingo, contra um adversário completamente diferente, conseguimos perceber o que tínhamos que fazer melhor, logo no 1.º set depois de uma má entrada. O 2.º e 4.º set são claramente nossos, mais uma vez com o plano a funcionar muito bem e com um nível de ataque no nosso sistema ofensivo muito alto.  O 5.º set, apesar de equilibrado, foi menos consistente e tivéssemos segurado a boa entrada no set e a Vitória tinha estado bem mais perto. 

Foi para quem viu os dois jogos, mais uma prova de que a equipa tem o caráter e a personalidade certa. Vamos aprender e muito com estes dois jogos e seguramente vamos sair deste fim-de-semana mais fortes. Queríamos 6 pontos, conseguimos 4 mas estamos ainda mais preparados. Resta agora descansar e começar já amanhã a olhar para o Vilacondense.

Uma última mensagem aos adeptos de obrigado pelas muitas mensagens de apoio durante estes dois dias!”