A carregar
A carregar

Uma vitória à Leixões!

Por: LSC   |   17-10-2020  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Foi na raça, no querer e ambição. O Leixões venceu o Varzim, por 3-1, na sexta jornada da LigaPro, num jogo em que a Armada do Mar viu coroada a enorme vontade de ganhar. E fê-lo com uma reviravolta fantástica, depois de o conjunto poveiro se ter adiantado no marcador contra a corrente do jogo. Rui Pedro e Jota Silva, este por duas vezes, apontaram os golos leixonenses. 

A primeira parte teve várias oportunidades de golo nas duas balizas, mas o marcador não se alterou. Também muito por culpa de Beto. O guardião leixonense mostrou qualidade de calibre extra sempre que foi chamado a intervir e, com a mestria que o carateriza, sossegou a equipa. Avto, Rui Pedro e Nenê também ameaçaram o golo, nos primeiros 45 minutos, mas sem sucesso. 

A segunda parte foi pródiga em golos, espetáculo e emoção. George Ofosu deu vantagem ao Varzim, à passagem dos 52 minutos, mas a festa poveira durou pouco tempo. Uma bomba de Rui Pedro, desviada por um defesa adversário, estabeleceu a igualdade, três minutos depois, e embalou o Leixões para uma exibição de gala. 

Após a igualdade, a equipa comandada por João Eusébio dominou o jogo por completo e foi com naturalidade que construiu um triunfo justo. Lançado aos 62 minutos, Jota Silva precisou de apenas quatro minutos para deixar a sua marca no jogo e assinar a “remontada”. Depois, na compensação, fechou as contas do jogo na marcação de um penálti, a castigar falta sobre o endiabrado Kiki.

Segue-se a deslocação ao reduto do Cova da Piedade, sábado, às 15:00h.