A carregar
A carregar

Comunicado

Por: LSC   |   14-07-2020  |  Clube   |  
  |  
  |     |  

A direção do Leixões Sport Club vem por este meio fazer os seguintes esclarecimentos e considerações, face às questões legitimas dos nosso associados e simpatizantes, referentes às recentes obras na envolvente do Estádio do Mar.

1. Tal como apresentado na rubrica “Por falar nisso”, a parcela com cerca de 9000 metros quadrados onde se situavam os antigos campos de ténis e agora parque de estacionamento, foram vendidos à empresa DETEVAN no ano de 2006 pelo valor de 3.114.000 euros.

2. A autorização/aprovação para a venda dos terrenos foi dada pelos sócios em Assembleia Geral realizada em 18-07-2003.

3. A CMM possui um plano de revitalização da zona envolvente do estádio do mar com a abertura de novas artérias de comunicação rodoviária. Nesse sentido iniciaram no presente mês as obras com abertura da Rua Edison Magalhães que será em paralelo com a nossa bancada central.

Posto isto, não pertencendo os terrenos ao Leixões Sport Club desde 2006, a direção do Leixões Sport Club defendendo os superiores interesses do Leixões, bem como da nossa comunidade, apresentou uma proposta à CMM que nos permitirá devolver a dignidade a um estádio construído com o suor dos matosinhenses e que faz parte da memória coletiva de Matosinhos.

A seu tempo, iremos apresentar o projeto à comunidade Leixonense, um projeto à Leixões respeitando os nossos pergaminhos, a nossa identidade e história.
O passado não podemos reverter nem alterar, mas o futuro todos juntos podemos fazer.

A Direção do Leixões Sport Club,
14 de Julho de 2020, Matosinhos.