A carregar
A carregar

«Sejam muitos no domingo na nave, por nós, por eles e principalmente pelo clube»

Por: LSC   |   07-02-2020  |  Voleibol   |  
  |  
  |     |  

Entrevista com o técnico da armada do mar, Paulo Pardalejo ao leixoessc.pt, no resumo da época até ao momento e antevisão do embate dos quartos-de-final da Taça de Portugal, no Domingo, frente ao Vitória SC.

A seis jornadas do fim da primeira fase do Campeonato Nacional, qual o balanço que faz?
O balanço da época, até ao momento não é muito positivo. Iniciamos bem a época mas à quinta jornada ficamos sem um jogador chave, por lesão, e até agora não podemos contar com ele. Não é desculpa para tudo, mas em jogos que foram equilibrados e acabamos por perder poderia ter feito a diferença. O plantel é muito jovem, com muita gente da formação com qualidade e valor, no entanto, ainda não o suficiente para ter sucesso numa 1.ª divisão, ainda para mais da forma como as equipas, este ano, se reforçaram. Em Dezembro conseguimos reforçar, um pouco, a equipa e agora há que ganhar e consolidar rotinas para sermos felizes .

Não tem sido uma primeira fase positiva mas está confiante em alcançar os objectivos?
Estou bastante confiante. Sabemos das dificuldades, mas confio muito no trabalho e vai chegar a altura em que vamos colher os frutos.

Domingo temos um jogo de capital importância que nos pode colocar na final-four da Taça de Portugal. Perspectivas?
Sim, domingo temos um jogo importante, não diria de capital importância mas sim importante pelo historial que o Leixões tem e pelo que já conquistou no passado, e ainda por se tratar de um clube de grande rivalidade. No entanto temos que ter em atenção que do outro lado estará o 6.º classificado do campeonato, recheado de estrangeiros, na maioria venezuelanos, que por sinal apuraram a sua seleção para os jogos olímpicos. Sabemos o que temos que fazer e da forma que temos que jogar e lutar. As perspectivas são sempre as mesmas: ganhar!. Mas temos que ter os pés bem assentes no chão.

Como tem sentido os jogadores? Estão confiantes?
Os jogadores têm sido uns verdadeiros guerreiros. Mesmo depois de várias derrotas, a vontade de lutar, ganhar e defender a camisola é imensa! Têm treinado muito e bem, estão confiantes. Quem joga com este símbolo ao peito, tem que ser confiante e entrar sempre para ganhar.

Os adeptos tem dado um apoio incrível, apesar dos resultados, conta que encham o pavilhão?
Os adeptos nos jogos em casa têm sido impecáveis, têm apoiado e ajudado muito, mas faço aqui um apelo que sejam muitos no domingo  na nave, por nós, por eles e principalmente pelo clube! Temos que mostrar ao adversário que somos muito grandes, que somos os melhores, superando-nos e galvanizando tudo e todos.  
Façam-se ouvir e mostrem que isto é o Leixões!