A carregar
A carregar

Comunicado

Por: LSC   |   03-01-2020  |  Clube   |  
  |  
  |     |  

O Leixões Sport Club vem por este meio repudiar de forma veemente as agressões a atletas e staff registadas na noite de ontem, dia 2 de Janeiro, no decorrer do treino das equipas de Juniores e Seniores Masculinos de Futsal realizado no Pavilhão Municipal da Biquinha.

O Leixões Sport Club pugna pela defesa dos valores humanos, os quais se sobrepõe sempre aos desportivos, pelo que, não pactua com atos de vandalismo e violência gratuita, os quais, deixaram sequelas físicas e psicológicas nas equipas presentes, bem como, no seio da modalidade e clube.

Assim, perante o ocorrido, a Direção do Leixões Sport Club, tomou a decisão de suspender por tempo indeterminado a atividade desenvolvida no espaço destacado e atribuído pela Empresa Municipal Matosinhos Sport ao nosso clube.

Importa destacar que o Leixões Sport Club conta nas suas fileiras com vários atletas oriundos do lugar da Biquinha e um significativo número de associados e simpatizantes. Sabemos que se trata de um episódio isolado ocorrido num local que respira Leixões – “Leixões é Biquinha e Biquinha é Leixões” – e por esse motivo, não tomamos a parte pelo todo. 

Não obstante, no sentido de pugnar pela defesa e honra dos nossos atletas e staff e consequentemente da instituição, tomaremos todas as diligências para apurar cabais responsabilidades pelo sucedido e não deixaremos de exigir a punição de quem agiu desta forma absolutamente lamentável.

Por fim, não vamos deixar que este triste e lamentável acontecimento nos demova da nossa luta e objetivo, pelo que, a nossa equipa entrará em campo esta noite para a realização do jogo com a Urbanização de Areia, às 22.15 horas, no Pavilhão Municipal da Senhora da Hora, com vontade férrea de ganhar.

Pedimos a todos os leixonenses que neste momento crítico apoie a Armada do Mar.