A carregar
A carregar

Na cabeça de Graça

Por: LSC   |   15-09-2019  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Grande vitória do Leixões, por 2-3, na Serra da Estrela, frente ao até agora invicto, e só com vitórias, Sporting da Covilhã.

A turma serrana esteve melhor na primeira parte, fruto de jogar em casa e estar super motivada com as quatro vitórias em tantos jogos, na LigaPro. Aos 26 e aos 44, esteve mesmo perto de marcar, mas primeiro Stefanovic, estreia com a camisola leixonense, e depois um desvio de Bura, não permitiram o golo. O Leixões pouco fez no primeiro tempo.

Na segunda metade, muito bem outra vez o técnico leixonense a ler o jogo e a ser feliz. Lançou André Claro ao intervalo e o último reforço leixonense, demorou apenas dois minutos a fazer o gosto ao pé. No meio dos defesas serranos, arranjou espaço e, ainda fora da área, desferiu um remate potente, sem hipótese para Carlos Henriques.

O golo permitiu ao Leixões assentar o seu jogo, dominando a seu belo prazer, mas aos 61 minutos, desatenção, com o Covilhã a aproveitar muito bem o espaço dado na esquerda. Bonani fletiu para o meio e serviu Deivison, também acabado entrar a fazer o empate. 

A partida estava boa, com as duas equipas a procurarem a vitória. Aos 68 minutos, pontapé de canto tenso de Vítor Bruno, e Brendon, defesa do Covilhã a desviar para a própria baliza. Novamente em vantagem o Leixões, mas por pouco tempo. Outra vez Bonani na direita a cruzar ao segundo poste e Adriano Castanheira a rematar forte para o fundo das redes leixonenses.  

O Leixões não desistiu e foi à procura. Aos 80 minutos, João Pedro, após um livre de Júnior Senna a enviar a bola muito perto do poste. Oito minutos depois, Deivison fez uma falta muito dura sobre Luís Silva e viu o segundo amarelo e respetivo vermelho, o que permitiu à turma leixonense acabar completamente em cima do adversário. Numa dessas investidas, Júnior Senna foi à linha e centrou, onde o "baixinho" João Graça apareceu com um cabeceamento digno de ponta de lança a fazer um golo de belo efeito. 

Excelente vitória da nossa equipa, que lhe permite subir vários lugares na tabela e aproximar-se do topo. Há vários aspetos a melhorar, sobretudo em termos defensivos, mas nota-se uma melhoria, a cada jogo, da turma do Mar. 

Na próxima semana, recebemos a equipa B do SL Benfica, jogo que será no Domingo de manhã, pelas 11h15. Contamos com a presença dos melhores adeptos do mundo!