A carregar
A carregar

Resultado amargo

Por: LSC   |   18-08-2019  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Empate a uma bola, na receção ao Nacional, com o desfecho final a ser muito injusto para a melhor equipa em campo, o Leixões.

Bolas ao poste, várias oportunidades desperdiçadas e uma grande penalidade por assinalar, fizeram com que o Leixões não saísse da partida com os três pontos.

Começou melhor a turma do Mar, como era de esperar. A jogar em casa, assumiu as rédeas do jogo, com a turma insular a tentar apenas sair em rápidas transições. Num desses lances, o Leixões ficou a pedir falta sobre João Graça, num lance que parece que o médio leixonense foi derrubado a meio-campo, o Nacional aproveitou com Rochez a desferir um remate forte, sem hipótese para Ivo, estavam decorridos 40 minutos. Ainda antes, João Rodrigues, sempre muito interventido na frente de ataque, foi castigado dentro da área. com o árbitro a deixar passar em claro, um lance de grande penalidade.

Na segunda metade, entrada muito forte do Leixões, conseguindo chegar cedo ao empate. Canto de Derick, desvio ao primeiro poste e Luís Silva no segundo a encostar para o fundo das redes. A turma leixonense estava balançada e Derick, pouco depois, com um remate forte, obrigou Daniel a uma defesa apertada, em que ainda teve a ajuda do poste. Pouco depois foi João Rodrigues, após uma bela jogada pela direita a ver o poste negar o segundo leixonense. Na única chegada do Nacional com perigo à baliza de Ivo, Riascos podia ter marcado. Um lance que começou com um pontapé de canto para o Leixões e terminou com a cavalgada impressionante do avançado insular, mas Ivo estava atento e negou o tento. 

Até final, o Leixões carregou, apostou as fichas todas, mas não foi feliz, acabando o Nacional por conseguir aquilo que pretendia, pois desde o início da partida se percebeu que ficava satisfeito com um ponto.

Há que levantar a cabeça, pois a jogar assim as vitórias vão aparecer. Na próxima semana, temos derby, na Póvoa de Varzim, domingo, pelas 18h15. Contamos com o apoio dos melhores adeptos do mundo.