A carregar
A carregar

Afastados da Allianz Cup

Por: LSC   |   03-08-2019  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Derrota por 1-2, contra o Marítimo, no estádio do Mar, ditou o afastamento da prova, num jogo em que o resultado é tremendamente injusto e enganador.

Excelente foi a entrada do Leixões na partida, a mandar no jogo e a colocar o Marítimo encostado à sua área. A pressão era tanta que aos 14 minutos, num lance aparentemente fácil para o guarda-redes maritimista, a turma leixonense inaugurou o marcador. Cruzamento de Rui Silva na direita e Harramiz a cabecear, com Charles a ficar muito mal na fotografia e a deixar passar a bola entre as mãos.

Diga-se que apesar do infortúnio, o Leixões já merecia pela capacidade de jogo que tinha feito até então. Cinco minutos volvidos, a turma do Mar poderia ter ampliado a contenda. De novo o aniversariante, Harramiz, a isolar-se e na cara de Charles a ser derrubado pelo brasileiro. Pontapé de grande penalidade, e amostragem de cartão amarelo, quando no nosso entender deveria ter sido o vermelho. Na conversão, Braga permitiu a defesa ao guarda-redes. 

Como um azar nunca vem só, poucos minutos depois, pontapé de canto para a turma insular, com a bola a sobrar para Correa que rematou sem hipótese para Ivo Gonçalves. Empate feito, contra a tendência do jogo. A turma leixonense consentiu, ficou nervosa e começou a errar. Aproveitou o Marítimo, por Cley, em cima do intervalo para fazer o segundo.

Ao intervalo, nota para uma excelente iniciativa da Leixões SAD, juntamente com o patrocionador oficial da partida - Confeitaria Pão Quente Coelho (Santa Cruz do Bispo), com a entrega de bolas de berlim, a todos os adeptos que se quiseram saciar.

Na segunda metade só houve uma equipa a querer a jogar. O Marítimo recuou linhas, defendeu-se como pôde, perdeu tempo quanto baste, acabando por conseguir tirar frutos, com uma pálida imagem para o futebol. 

As tentativas de chegar ao empate, pelo Leixões, foram muitas, mas algum desacerto e também mérito do guarda-redes maritimista, não permitiram mais. Perto do final, grande penalidade para o Leixões que ficou por assinalar. João Rodrigues ganhou posição ao último defesa contrário e foi carregado pelas costas já dentro da área, com o auxiliar em frente ao lance. Carlos Pinto, técnico leixonense, acabou mesmo por receber ordem de expulsão, após desentendimento com o árbitro da partida 
Já nos descontos, Charles negou o golo da tarde a Bura, num livre direto, com uma grande defesa. 

Pena que não tenhamos conseguido ir mais além, pois tudo fizemos e merecíamos. Há que recarregar energias pois Domingo, em Coimbra, começa o nosso verdadeiro campeonato, frente à Académica, pelas 11h15.

Vamos com tudo para começar da melhor forma a nossa campanha na Liga Pro, pois no final queremos estar todos juntos a festejar a tão almejada subida.