A carregar
A carregar

IV Gala Escola João Faneco

Por: LSC   |   29-07-2019  |  Clube   |  
  |  
  |     |  

Realizou-se na noite do passado dia 26 de Julho, no Auditório da Escola EB 2/3 de Matosinhos mais um verdadeiro Dia à Leixões com a concretização da IV Gala da Escola João Faneco. O auditório, que foi palco da gala relativa ao encerramento da época de 2018/2019, encheu para assistir à entrega de prémios que distinguiu atletas, treinadores, dirigentes e personalidades que se destacaram ao serviço da escola de formação do Leixões Sport Club.

Assim, terminada mais uma época desportiva, este evento serviu acima de tudo para exaltar a vivacidade e verdadeiro património do clube bem como se afigurar como mais um momento onde procuramos transmitir os nossos valores morais, cívicos e a nossa tradição a todos os nossos atletas proporcionando um crescimento saudável e equilibrado, tendo em conta o seu papel na sociedade enquanto cidadãos conscientes, uma vez que não formamos apenas atletas, mas pessoas válidas, futuros construtores de uma sociedade melhor, sendo esta a herança que recebemos dos nossos mestres Óscar Marques e João Faneco que são os alicerces deste centro de formação.

De tal forma, a efeméride decorreu em ambiente festivo onde todos os que estiveram presentes deram cor e alegria à festa.

Por sua vez, pelo presente o Leixões SC enaltece todos aqueles que intervieram directa e indirectamente no bom funcionamento da escola de formação do clube durante mais uma época desportiva, sobretudo, o papel dos nossos BEBÉS DO MAR que são, efectivamente, o nosso património e que dão sentido e relevância à escola de formação do nosso clube mas também à promoção do desporto na Cidade de Matosinhos.

Por último mas não menos importante, endereçamos ainda uma palavra de agradecimento a toda a equipa da Escola João Faneco, bem como a todo o staff e apoiantes leixonenses que ao longo da época desportiva acompanharam e contribuíram para que a escola de formação do Leixões SC continue a ser uma das mais conceituadas do futebol nacional pela sua qualidade e prestígio.

"Sempre na luta por um ideal."