A carregar
A carregar

Estamos na 2.ª eliminatória!

Por: LSC   |   28-07-2019  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Foram precisas as grandes penalidades para que a turma do Mar ultrapasse o Cova da Piedade e rumar à próxima eliminatória da Taça da Liga - Allianz Cup.

Foi um jogo  de sentido único, com o Leixões a ser, sempre em todos os capítulos superior ao adversário. Nota para o único remate à baliza de Ivo Gonçalves, já ter acontecido nos últimos 20 minutos do encontro, por parte da turma do Cova da Piedade.

O Leixões entrou bem, mostrou que já adquiriu algumas rotinas, tendo em João Rodrigues um dos homens mais perigosos da frente de ataque. João Pedro aos 12 e Luís Silva 14, viram Tony, ex-guarda redes leixonense, negar o golo com boas intervenções. Depois foi João Rodrigues, numa bela combinação com Harramiz a desferir um pontapé de bicicleta que saiu pouco ao lado. Aos 43 minutos, lance que podia ter tido capital importância na partida. João Rodrigues ganhou a frente, já na área, foi puxado pelo adversário mas conseguiu mesmo assim rematar para a baliza com a bola a ser retirada, no nosso entender, para lá da linha de golo por Marcos. Duplo erro da equipa de arbitragem que podia ter saído caro às hostes leixonenses. 

Na segunda metade, partida com menos emoção, fruto também da fase da época em que nos encontramos. O Leixões lá ia tentando chegar à baliza de Tony, que se mostrava intransponível. O técnico leixonense mexeu na equipa e Zé Paulo, pouco após ter entrado, podia ter mexido com o marcador, não fosse o remate ter saído ao lado.

Na decisão por grandes penalidades, o Leixões esteve excelente, não desperdiçando qualquer remate dos onze metros, enquanto que o Cova da Piedade falhou um, numa boa intervenção de Ivo Gonçalves, guarda-redes leixonense. Estamos assim apurados para a fase seguinte, já no próximo fim-de-semana, contra o Marítimo, da Liga NOS, no Estádio do Mar, ainda com horário por definir.