A carregar
A carregar

Recorde de participantes no XII Torneio do Mar

Por: LSC   |   05-06-2019  |  Natação   |  
  |  
  |     |  

A secção de natação do Leixões Sport Club organiza, no próximo Domingo, o XII Torneio do Mar | Troféu Siza Viera, competição destinada às categorias Cadetes e Infantis e que será uma autêntica festa à Leixões.

A Piscina Municipal da Senhora da Hora, que acolhe o evento, vai rebentar pelas costuras. Estão inscritos 381 nadadores em representação de 21 clubes:

Académico de Viseu FC
Associação Desportiva de Fafe
Associação Desportiva de Penafiel
Bairro dos Anjos - Leiria
Celorico de Basto
Clube Desportivo Feirense
Clube Fluvial Portuense
Clube Fluvial Vilacondense
Clube Natação da Maia
Clube Natação de Valongo
Clube Natação Peso da Régua
Clube Naval Povoense
Clube Propaganda da Natação
Colégio de Lamas
Foca - Clube Natação de Felgueiras
Futebol Clube do Porto
Ginásio Clube de Santo Tirso
Grupo Desportivo de Natação Vila Nova de Famalicão
Leixões Sport Club
O Crasto - Castro Daire
Vitória Sport Club – Guimarães.

Após o término da competição será servido um lanche-convívio e as medalhas de participação a todos os nadadores em prova e serão entregues os Troféus Siza Vieira às três primeiras equipas de cada escalão.
Ao longo do torneio os nadadores terão ainda a possibilidade de se divertir num insuflável que estará instalado junto do pódio e tirar fotografias com o Edison, a mascote do Leixões SC.

A concretização do evento só foi possível graças ao apoio de entidades como a Câmara Municipal de Matosinhos, Matosinhos Sport, ESAD Matosinhos (Escola Superior de Artes e Design), ANNP (Associação de Natação do Norte de Portugal), Berker, MDS – Corretor de Seguros, Schmitt+Sohn Elevadores, Exporlux, SPR AUTO, Fun Languages Maia, N5Consult, Leixauto e Vitalis. Com um especial agradecimento à Câmara Municipal de Matosinhos e ao Arq. Álvaro Siza Viera.

São esperadas mais de 1000 pessoas num dia de festa para a cidade, para o desporto, para a natação e muito em especial para o Leixões Sport Club.