A carregar
A carregar

Leixões no «Aqui Portugal» da RTP

Por: LSC   |   26-05-2019  |  Clube   |  
  |  
  |     |  

O Leixões Sport Club nasceu no berço da cidade de Matosinhos, e os 111 anos de história desportiva entrelaçam-se com as raízes e a cultura dos matosinhenses. História repleta de paixão, sonhos e conquistas que transporta consigo o nome da cidade não só no palco nacional, como internacional.

Assim foi mais uma vez no dia de hoje. Através do programa "Aqui Portugal" exibido pela RTP e RTP Internacional divulgamos e demonstramos ao Mundo as actividades e o objecto social desenvolvido pelo nosso clube.

Um clube ecléctico e com excelentes condições de treino proporcionadas pela autarquia, Câmara Municipal de Matosinhos, em comunhão com a MatosinhosSport permitem que os nossos valores morais, cívicos e a nossa tradição sejam transmitidos a todos os nossos atletas proporcionando um crescimento saudável e equilibrado, tendo em conta o seu papel na sociedade enquanto cidadãos conscientes. Por outro lado, com esta simbiose fica bem patenteada a singularidade regional, a ligação umbilical e, ainda, os agentes de dinamização sociocultural da nossa Cidade.

Apesar da grandiosidade do nosso clube e de estarmos a crescer a olhos vistos e, depois de muitas mensagens de apoio e de felicitação que recebemos no dia de hoje, deparamos que há ainda muito a fazer, sobretudo no que concerne ao Futebol de Formação, em especial, na freguesia de Matosinhos, local onde não existem campos para a prática de Futebol 7 e Futebol 11.

Neste sentido, é imperioso pensar na edificação do campo Santana e dotá-lo de condições para acolher os jovens de Matosinhos. O Santana faz parte da memória colectiva dos matosinhenses e leixonenses em particular, pelo simbolismo e história. O Santana foi palco de centenas de jogos, entre os quais, a remontada épica contra a equipa Suiça pelo qual, ainda hoje, o Leixões SC e Matosinhos são falados pelo Mundo fora.

O Santana sempre foi um trunfo eleitoral, agora fazemos votos que seja um trunfo factual. Assim esperamos e acreditamos…