A carregar
A carregar

Golaço foi insuficiente

Por: LSC   |   27-04-2019  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Empate a um golo, contra a Académica, num jogo que o Leixões foi superior e devia ter vencido.

Entrada forte da turma leixonense, a mostrar que queria chegar cedo ao golo. Foram várias as tentativas, numa delas a bola esteve praticamente a entrar, mas por incrível que pareça, foi Evandro a desviar o remate de Clóvis.

A Académica não se escondia do jogo, e sempre que ia à baliza de Tony, causava perigo. Aos 35 minutos de jogo, momento alto da partida, Derick com um remate de fora da área a fazer a bola entrar no canto superior direito da baliza de Ricardo Moura e a inaugurar o marcador.

Um grande golo do defesa leixonense, que deu vantagem ao Leixões, na sua melhor fase do jogo. Até ao intervalo, nada mais a assinalar.

Na segunda parte, no primeiro remate que a turma academista faz à baliza empata a partida. Fernando Alexandre, jogador que já passou pelo Mar, a rematar em jeito fazendo um golo de belo efeito. Cabia ao Leixões ir para cima do adversário e foi o que aconteceu, com a Académica a assustar apenas em jogadas de contra-ataque. Zé Paulo teve nos pés, por várias vezes o segundo golo, mas um remate contra um adversário, outro ao poste e outro ao lado, não permitiram ao Leixões sair com a vitória.

Empate é um resultado penalizador, pois o Leixões merecia com inteira justiça os três pontos. Próxima jornada, a turma leixonense desloca-se à Covilhã, pelas 16 horas, do próximo domingo.