A carregar
A carregar

Bicicleta para a vitória

Por: LSC   |   16-03-2019  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Um grande golo de pontapé de bicicleta, de Evandro Brandão, permitiu ao Leixões regressar hoje aos triunfos, 1-0, contra o Arouca.

Até começaram melhor os visitantes, a jogar em pressão alta ao último reduto leixonense, tentando anular as saídas para o ataque. Foram 10 minutos, de maior domínio dos arouquenses, depois só deu Leixões praticamente. A turma leixonense voltou às boas exibições, pecando um pouco na finalização. Aos 23 minutos, lance de pura magia de Evandro. Cruzamento da direita e o avançado angolano, hoje titular na posição de ponta de lança, a desferir um remate de pontapé de bicicleta que deixou Stefanovic pregado ao chão. Estava aberto o activo no jogo, numa fase em que estava em crescendo na partida. Até ao intervalo, algumas oportunidades mas sem grande perigo junto das balizas.

No segundo tempo, quando se esperava que fosse o Arouca a assumir o jogo e procurar o golo do empate, foi totalmente o contrário. A turma leixonense foi mais equipa, e podia por várias vezes ter ampliado a contenda. Numa delas, Bura, ainda antes do meio campo, viu o guarda-redes contrário adiantado, e por muito pouco não fez golo, pois Stefanovic recuperou e ainda conseguiu dar uma sapatada na bola. Aos 69 minutos, má decisão da equipa de arbitragem a prejudicar o Leixões. Fábio Fortes entrou de forma extremamente perigosa, sem maldade, mas deveria ter visto o cartão vermelho ao invés do amarelo. O mesmo jogador que aos 85 minutos, obrigou Matheus a fazer uma falta perigosa, originando o segundo amarelo e consequente expulsão do defesa leixonense. Nesta fase o Arouca apostou tudo, mas Tony foi gigante entre os postes e com duas excelentes intervenções, manteve os três pontos em Matosinhos.

Resultado extremamente importante para o Leixões, que assim deixa com melhor margem na tabela classificativa em relação aos últimos lugares. A Ledman LigaPro tem uma paragem no próximo fim-de-semana, para compromissos internacionais, voltando no fim do mês com a deslocação a Braga.