A carregar
A carregar

«O orgulho e confiança nesta equipa são intocáveis»

Por: LSC   |   15-03-2019  |  Voleibol   |  
  |  
  |     |  

Entrada na fase final e decisiva da época, o mister Mário Martins em entrevista ao leixoessc.pt, faz uma análise positiva da época e mostra-se confiante em alcançar o tri-campeonato para as Sereias.

Qual o balanço da primeira fase?
Desportivamente é positivo pois conseguimos o 1.º objetivo do campeonato que era entrar nos Play-off. Do ponto de vista dos resultados foi também muito bom pois a equipa apenas perdeu um jogo (2-3), conseguindo o 2º lugar da fase regular. Do ponto de vista da consistência coletiva é que tivemos mais dificuldade, pois foi uma fase com muitas lesões, doenças, questões profissionais das atletas, entre outros, mas que fazem parte de uma época longa e de desgaste, principalmente em equipas amadoras como a nossa que tenta treinar muito com pouco tempo de descanso durante o dia devido às questões profissionais e académicas das atletas e equipa técnica.

E da Taça de Portugal? Grande dissabor em mais uma vez falhar a conquista?
Neste clube e nesta equipa em particular qualquer derrota é sempre um dissabor, e esta não fugiu à regra! Claramente a taça de Portugal era um objetivo, e num percurso tão difícil como o que tivemos alimentamos a esperança de chegar à final, e o facto de não o conseguirmos deixou-nos naturalmente tristes. Mas sabemos que quando chegamos aos momentos de decisão, das finais, e é bom lembrar que estamos sempre em todos, o nível é alto e as equipas envolvidas são todas fortes. Custou-nos muito como equipa, e a mim custou-me particularmente como adepto leixonense. Mas o orgulho e confiança nesta equipa são intocáveis.


Voltando ao campeonato. Primeiro jogo, excelente vitória nos Açores. Pensa em conseguir fechar a eliminatória, já neste fim de semana, em Matosinhos?
Tal como disse ás minhas atletas, queremos é fechar a eliminatória a nosso favor; se for já melhor, mas estamos preparados para lutar até conseguirmos tão desejado objetivo. Obviamente que temos que aproveitar o apoio dos nossos adeptos para nos impulsionarem em casa para exibições fortes ao nosso melhor nível.

Os adeptos pedem o tri-campeonato. está confiante?
Com o percurso que temos tido, com as atletas que temos e com a dedicação que demonstramos temos que estar naturalmente confiantes... sabendo que não corremos sozinhos! Mas o tri era mais que um sonho realizado.

Alguma mensagem para o universo leixonense?
Que sejam iguais a si próprios e que tornem o nosso pavilhão o habitual inferno vermelho e branco no apoio às atletas! E que o ambiente vivido seja só de festa e apoio, sem problemas a registar… e aproveito para agradecer o apoio que sempre nos deram nesta já longa caminhada!



Créditos fotográficos: Óscar Pinto