A carregar
A carregar

Triunfo da eficácia

Por: LSC   |   17-02-2019  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Vitória por 2-1, frente à equipa B do Vitória SC, permite uma boa subida na tabela classificativa.

Foi uma partida em que o Leixões esteve aquém daquilo que produziu nas últimas partidas, contudo apesar da exibição não ter sido perfeita, o mais importante foi alcançado, os três pontos.

Entrou melhor o Vitória, que hoje contou com vários atletas da equipa principal. Dominou os primeiros vinte minutos, até que Zé Paulo, encheu-se de confiança e rematou de longe, cheio de intenção, fazendo um grande golo. Melhorou muito a nossa armada com o golo. Subiu as linhas, começou a dominar a partida a meio-campo e chegava com perigo junto da baliza vimaranense. Por seu lado, o Vitória, efectuou alguns remates ao longo dos primeiros 45 minutos, mas sem causar perigo a Tony. Perto do fim da primeira parte, lance de Erivaldo com o extremo a centrar e Tapsoba a colocar a mão à bola. Grande penalidade prontamente assinalada. Na conversão, Zé Paulo, não perdoou e fez o segundo leixonense (sexto golo com a camisola leixonense ao peito - ele que foi um dos reforços de Janeiro). 

No segundo tempo, toada mais morna na partida, com o Leixões a tentar dominar a seu belo prazer. Contudo, aos 57 minutos, perda de bola no meio campo defensivo que permitiu isolar Yakubu que na cara de Tony, não perdoou. O Vitória estava melhor, tentava chegar com perigo junto da baliza de Tony, obrigou o guarda-redes leixonense a algumas boas intervenções e ainda acabou por introduzir a bola no fundo das redes, quase sobre os 90 minutos, mas o lance já tinha sido anulado por fora-de-jogo.

Mais uma vez, o Leixões soube sofrer e mantém a invencibilidade no estádio do Mar, desde a entrada do mister Jorge Casquilha.

O Leixões passa agora a contar com 31 pontos, mais 9 que o adversário de hoje, primeiro classificado na linha de água, e a 13 do Famalicão, primeiro posto de acesso à subida.

Vamos continuar a lutar para fazer a melhor classificação possível. Na próxima semana, defrontaremos a Oliveirense, ainda em local e hora a definir.