A carregar
A carregar

Que grande injustiça

Por: LSC   |   29-01-2019  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Derrota do Leixões, 2-1, na Póvoa de Varzim, num jogo de sentido único em que o resultado é totalmente enganador.

O Leixões foi a melhor equipa, de bem longe, dentro das quatro linhas, ao longo de todo o jogo. Dominou completamente a partida, criou várias oportunidades de golo e acabou por sair derrotado da partida.

Primeira parte de muito bom nível, com o Varzim a ver apenas jogar, tentando apenas criar perigo em situação de bola parada. Aos 23 minutos, Roniel esteve muito perto de inaugurar o marcador, mas o remate saiu muito perto do poste. Oito minutos volvidos, novamente o extremo brasileiro a ver Silvério, negar o golo em cima da linha de golo, para canto. Na sequência, Erivaldo rematou forte, mas por cima. Antes do intervalo, primeiro Matheus de cabeça e depois André Clóvis, que se estreou hoje, tiveram oportunidades flagrantes mas o guarda-redes varzinista desta feita muito bem.

Na segunda metade, entrou novamente o Leixões a carregar. Aos 56 minutos, Derick de longe a rematar para grande defesa do guarda-redes. Três minutos depois, numa das raras subidas da equipa varzinista, num pontapé de canto, inaugurou o marcador, por intermédio de Baba. O treinador leixonense arriscou tudo à entrada para os últimos dez minutos, jogou apenas com três defesas os últimos minutos. Lawrence, num remate de fora da área, enviou o esférico a bater com estrondo no poste. Aos 85 minutos, Felipe Ribeiro, na estreia, após ter entrado à pouco tempo, a empatar a partida. Pontapé livre que passou por toda a gente sem ninguém lhe tocar. Ao cair do pano e com o Leixões balançado para tentar a vitória, sofre novo contra-golpe. Rubio fugiu pela esquerda e rematou sem hipótese para Tony.

Resultado extremamente cruel, com o Leixões a sair penalizado da partida. A sorte nada quis com a turma do Mar, pois foi aquela que procurou sempre a vitória ao contrário do Varzim que se limitou em grande parte a tentar anular as investidas leixonenses. Há que dar a volta e tentar já no próximo jogo, voltar às vitórias. Jogo agendado para o próximo domingo, pelas 11h15, no estádio do Mar, frente ao Estoril.