A carregar
A carregar

Novo ano, vida nova!

Por: LSC   |   06-01-2019  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Entrada com o pé direito, no ano de 2019, com uma vitória por 1-0, frente ao Sp. Covilhã.

Jogo praticamente de sentido único, com o Leixões a assumir as despesas, controlando a partida. Pouco o discernimento, na hora de chegar junto à baliza de São Bento. Pedro Henrique, avançado leixonense, foi o mais inconformado no primeiro tempo. por duas vezes a rematar com o guarda-redes serrano a corresponder bem. O Covilhã, apenas nas bolas paradas levou perigo à baliza de Tony. 

No segundo tempo, só deu Leixões, sendo que oportunidades claras de golo, quase não existiram. Nota para a estreia de Zé Paulo, ex-Académica, que entrou no segundo tempo para o miolo leixonense. Erivaldo, muito solicitado, ainda mexeu com as redes a meio do segundo tempo, mas o golo foi prontamente anulado por fora-de-jogo. A partida jogava-se muito a meio campo, com o Covilhã a aproveitar todas as oportunidades para deixar passar o tempo pois o ponto, no Mar, era um bom resultado para os serranos. Só que a estratégia não iria trazer frutos. Perto já do final da partida, pontapé de canto de Derick e Matheus Costa a saltar mais alto que todos e a cabecear para o fundo das redes. Festa e grande sentimento de alívio no estádio do Mar, pois o Leixões foi sempre a única equipa que procurou a vitória.

Resultado positivo, mais do que a exibição em si, pois também o novo timoneiro, Jorge Casquilha, ainda conta com poucos dias à frente da nau leixonense. Há muito ainda a melhorar, mas muita matéria prima para o fazer. 

Este mês de Janeiro será um grande teste, pois o campeonato não para, tendo já na próxima quarta-feira, pelas 15 horas, novo compromisso, desta feita, frente ao líder do campeonato, em Paços de Ferreira. Vamos com tudo Leixões!