A carregar
A carregar

Novo ano, ambição redobrada

Por: LSC   |   02-01-2019  |  Clube   |  
  |  
  |     |  

Ao assumir o comando da nau rubro-branca, temos a noção que teremos pela frente uma tarefa herculiana, na luta contra uma série de "adamastores", que teimam em assombrar a nossa embarcação. Somos filhos da terra, pelo que, tal como os nossos pescadores ousam desafiar o Mar em dias de tempestade, nós ousaremos desafiar o destino.

As dificuldades encontradas a par da opacidade e omissão, apenas fortalecem a nossa vontade e ambição de não perder de vista o futuro e deitar mãos à obra nas soluções que sentimos serem essenciais para que o Leixões Sport Club abrace o projecto desportivo ganhador que desde a primeira hora ambicionamos.

Entendemos que é fundamental que o Clube tenha um plano de ação a médio e longo prazo que lhe permita crescer de forma sustentável, alicerçado em objectivos claros e capazes de unirem e pacificarem a massa adepta, independentemente da Direção que a cada momento serve o Leixões.

No imediato, estamos empenhados em cumprir cabalmente os compromissos decorrentes do novo PER, que ainda se encontra por aprovar, depois da anterior direção o ter deixado cair.
Posteriormente, o nosso foco será a negociação do tema "posto de abastecimento gasolineiro", onde se pretende uma solução contratual que permita ao Leixões Sport Club aliviar a sua tesouraria.

Ao longo de 2019, pretendemos valorizar e fomentar o maior património do Leixões SC - os seus adeptos, através do lançamento de uma campanha de sócios, que pretende agregar vantagens para os associados; cientes que o crescimento do numero de sócios é fundamental para a sustentabilidade financeira do Clube e, não menos importante, estamos conscientes de que são os sócios que transmitem vida e identidade ao nosso Leixões.

Pretendemos colocar igualmente em marcha, tal como prometido, o regresso do Complexo Óscar Marques de forma a centralizar o futebol de formação, cujas obras estão previstas para início de 2019, e envidar esforços para "recuperar" o Santana, para tal, iremos apresentar um projeto junto da Câmara Municipal de Matosinhos.

Não esquecemos o trabalho a desenvolver de reaproximação aos sócios e adeptos, uma maior atenção à comunicação nas suas várias vertentes, o trabalho a desenvolver nas instalações no sentido de dar maior conforto a adeptos e atletas.

Temos muito trabalho pela frente em 2019.

É com os vários projectos que temos entre mãos no sentido de criar estruturas sólidas para a sustentabilidade financeira do Leixões Sport Club que, até ao final do nosso mandato, com a casa arrumada e orçamentos realistas e rigorosamente cumpridos, levaremos a cabo o Projeto Desportivo que todos ambicionam, reforçando de uma forma sustentada o contributo às modalidades e futebol de formação.

Estamos, portanto, optimistas, apesar de vários processos difíceis e armadilhados que temos neste momento em mãos e dos quais ressalta o “PER”, bem como, um conjunto de penhoras que surgiram mesmo antes da tomada de posse, tais como: Indáqua, Obras no Lar do Atleta, dívidas por saldar a antigos funcionários, palco da festa de apresentação, transportadoras entre outros. Mas por maiores que sejam as dificuldades que se nos deparem, saberemos vencê-las com a determinação que nos acompanha desde o primeiro dia, contribuindo para reerguer o nosso Leixões consentâneo com a nossa ambição e com os sonhos de todos.

Confiantes que vamos trilhar um caminho de sucesso e que vamos dobrar o cabo das Tormentas, desejamos a "todos" os Leixonenses, espalhados pelos quatro cantos do mundo, um novo ano cheio de saúde, prosperidade, esperança e muitas vitórias desportivas.


O Presidente do Leixões Sport Club,
Jorge Moreira