A carregar
A carregar

Triste consoada

Por: LSC   |   23-12-2018  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Derrota por 1-2, frente ao Cova da Piedade, na 13.ª jornada da Ledman LigaPro.

Continua a queda, do Leixões, na tabela classificativa. Hoje, com tudo para voltar às vitórias no campeonato, frente a um adversário acessível, a equipa não teve o discernimento necessário e acabou mesmo por consentir a derrota.

Entrada melhor do Leixões, com várias tentativas junto da baliza da turma lisboeta, mas com pouca clarividência. O Cova da Piedade, poucas vezes se viu ao longo do primeiro tempo.

A segunda parte, começa praticamente com o golo do Cova da Piedade. Pontapé de canto e Lima Pereira a saltar mais alto que todos e a cabecear sem hipótese para Tony. Um golo que acabou por ser um pouco contra a corrente do jogo, mas que deu muito alento À turma lisboeta que foi superior ao longo de todo o segundo tempo. Aos 77 minutos, Ronaldo Tavares, acabado de entrar ganhou uma bola a meio campo e, em contra-ataque rápido, conseguiu levar a melhor e desfeitear Tony. O Leixões foi-se completamente abaixo, chegando apenas ao golo de honra, na última jogada do encontra, com Matheus a cabecear para o fundo das redes.

O momento não é o mais favorável, mesmo com a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal, há que dar a volta rapidamente aos acontecimentos, pois vem aí um mês muito exigente. Serão oito jogos em pouco mais de trinta dias. No próximo Domingo, jogamos em Coimbra, em mais uma jornada da Ledman LigaPro, partida que terá transmissão televisiva e começará às 11h15.