A carregar
A carregar

Empate amargo

Por: LSC   |   04-11-2018  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Empate a zero, no mar, contra a equipa B do FC Porto, na manhã deste domingo.

Jogo a uma hora que retira, em muito, pessoas dos estádios de futebol, fazendo-se notar no despido Estádio do Mar.

Relativamente à partida, foi sempre um jogo equilibrado ao longo dos 90 minutos, com o Leixões a ser sempre a equipa mais perigosa, mas a não conseguir chegar ao golo. Na primeira parte, Erivaldo ainda colocou a bola no fundo das redes, mas o lance estava já anulado por fora-de-jogo. O avançado angolano estava endiabrado e, pouco depois, rematou forte, com a bola a embater com estrondo no poste da baliza portista. Os «bês» do Porto, ainda tentavam a espaços chegar perto da baliza leixonense, mas nos poucos remates, encontraram sempre Tony.

Na segunda metade, com o terreno mais pesado, pois choveu durante toda a partida, houve oportunidades de parte a parte. Bernardo, com um belo gesto técnico, enviou a bola à barra. O Porto, apenas com remates de longe criava perigo, obrigando por duas vezes Tony a aplicar-se.

Perto do final, a equipa de arbitragem, que diga-se, foi a pior em campo, foi protagonista. Primeiro, grande penalidade por assinalar para o Leixões. Pouco depois, fica também uma grande penalidade por assinalar para a turma portista. Tanto num lance como no outro mandou jogar. Mal no nosso entender.

Empate ajusta-se face ao que as duas equipas fizeram em campo. Nota-se falta de eficácia ofensiva na turma leixonense, pois cria algumas oportunidades mas não as consegue concretizar.

Na próxima jornada, deslocação a Arouca, jogo que está agendado para o próximo Domingo, dia 11, pelas 15 horas.