A carregar
A carregar

«Gostava de poder levar o clube aos nacionais»

Por: LSC   |   10-10-2018  |  Futsal   |  
  |  
  |     |  

A três dias do jogo que marca o início da temporada 2018/19, naquele que será um jogo histórico para o Leixões SC, pois será o primeiro de sempre do escalão senior de Futsal no clube, José Oliveira, técnico leixonense, fez a antevisão da época que começa já este Sábado, em Rio Tinto, frente ao Mosteiro FC.

Em entrevista ao leixoessc.pt José Oliveira mostrou bastante querer em levar bem alto o nome do Leixões na época de estreia desta modalidade, sonhando com a subida de divisão

Sábado começa oficialmente a época. Quais as perspetivas?
São grandes! Passam por fazer um excelente campeonato, tendo como objetivo numa primeira fase o apuramento para o play-off e numa segunda fase a subida de divisão. Claro que não vai ser fácil, mas temos que estar preparados e sermos fortes para conseguirmos atingir os objetivos.



Tivemos um conjunto de jogos amigáveis, com alguns bons resultados. Está tudo preparado?
Os jogos de pré-época servem para preparar a equipa nas suas diversas vertentes, os resultados vêm por acréscimo. O que importa nesta altura é a criação das melhores condições físicas e técnico/táticas da equipa. É óbvio que ter resultados positivos faz parte do crescimento da mesma, os níveis psicológicos e a confiança dos jogadores aumentam e torna-os cada vez mais fortes.

O grupo de trabalho dá garantias?
Penso que sim e foi pensado dessa forma, para conseguir aquilo que nos propusemos. Uma coisa é certa, em qualquer jogo e pavilhão vamos dar o que podemos e o que não podemos para dignificar este símbolo.

Quais os principais objetivos para a época?
Conforme atrás referi, passa obviamente pela subida de divisão, não fazia sentido ser de outra forma.

E a nível pessoal?
Em primeiro lugar está o coletivo, o eu vem depois. Ninguém está acima desta instituição, estamos aqui para levar o nome do Leixões ao mais alto patamar do futsal português.

O José Oliveira é um homem da casa, conta com um bom currículo na modalidade. Quando surgiu a oportunidade de iniciar este projeto o que sentiu? Aceitou de pronto?
Senti uma enorme alegria e ao mesmo tempo uma enorme responsabilidade, porque não estamos a falar de um clube qualquer. Claro que aceitei de pronto, porque este é o meu clube do coração, depois de o representar como atleta foi-me dado o privilégio de o representar como treinador, e vou lutar com todas as minhas forças para o dignificar.


Conseguiu levar o GD do Viso à 2.ª divisão nacional. Espera conseguir o mesmo feito no Leixões, ou até mais?
Gostava de poder levar o clube aos nacionais, mas nós sabemos que este processo não é um clivar de dedos e já está, temos que trabalhar bem, estruturar e criar as melhores condições possíveis para atingirmos o patamar dos nacionais.

Por último, alguma mensagem ao universo leixonense?
Em primeiro lugar agradecer a toda a estrutura diretiva o apoio incondicional que nos têm transmitido e dizer que tudo, mas tudo, faremos para representar este clube com dignidade e hombridade. Não podia deixar de pedir o apoio desta massa adepta ímpar. Juntos venceremos.