A carregar
A carregar

Estamos na 2.ª fase!

Por: LSC   |   22-07-2018  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Que excelente arranque de época conseguiu hoje o Leixões: ao vencer a Académica de Coimbra, no Estádio Cidade de Coimbra, por 4-3 nas grandes penalidades, após empate a zero.

O objetivo principal da época leixonenses passa pelo campeonato – fazer uma prova tranquila e assegurar o mais rápido possível a permanência – mas a Allianz Cup é sempre uma competição prestigiante e que tem o aliciante de distribuir prémios financeiros consoante as equipas vão ultrapassando eliminatórias.

Quanto ao embate de hoje, que ficou decidido apenas decidido nas grandes penalidades, foi uma partida típica desta fase da época, com as equipas ainda a tentarem um melhor entrosamento. Leixões e Académica, dois históricos do futebol português, não criaram grandes oportunidades ao longo dos 90 minutos. A turma matosinhense sai mesmo penalizada da partida, pois aos 85 minutos, fica uma grande penalidade por marcar sobre Bura, numa entrada duríssima em que se estranha como é possível deixar passar estes lances em claro.

Nas grandes penalidades, Tony Baptista foi enorme, conseguiu defender logo as primeiras duas paradas, com o Leixões a ser mais feliz.

O que interessa é que, com pouco mais de três semanas de trabalho, o Leixões iniciou a época da melhor forma e carimbou o primeiro objetivo que teve pela frente. Com a passagem à fase seguinte, jogamos já no próximo fim de semana, em Santa Maria da Feira, frente ao primo-divisionário Feirense, na 2.ª eliminatória desta Allianz Cup.

Vamos, Leixões!