A carregar
A carregar

Leixões vence Torneio do Mar - Troféu Siza Vieira

Por: LSC   |   01-06-2018  |  Natação   |  
  |  
  |     |  

No passado feriado, dia 31 de Maio, realizou-se o XI Torneio do Mar – Troféu Siza Vieira organizado pela secção de natação do clube, para o escalão de masters onde o Leixões Sport Clube esteve representado por 42 nadadores, entre 174 nadadores presentes de 22 clubes de todo o país.
A competição concretizou-se pela manhã na Piscina da Senhora da Hora e alongou-se pela tarde numa memorável Master Beach Party na Piscina das Marés para a entrega de prémios. 
Antes da cerimónia protocolar de entrega de medalhas, a direcção da secção preparou um momento de homenagem ao nadador master do Leixões Sport Clube, Américo Sousa, piloto de helicóptero vítima dos incêndios do verão passado, onde se evidenciou a sua extraordinária personalidade e se agradeceu a sua passagem no clube.
Na classificação final coletiva o Leixões SC venceu o Troféu Siza Vieira com 1425 pontos, seguido do FCPorto com 750 pontos e a AP Vila DEste com 384 pontos.

Dentro dos resultados individuais os nadadores da casa venceram a sua especialidade:
Crol Meio Fundo – Maria Adriana Viseu (Escalão E+F) e Maria Santos Fernandes (Escalão G+H)
Mariposa - Raquel Silva (Escalão A+B) e Joana Faria (Escalão C+D)
Costas - Maria Teresa Pinto (Escalão G+H) 
Bruços - Bruno Monteiro (Escalão A+B), Elsa Fumega (Escalão C+D) e Maribel Fernandes (Escalão E+F)
Crol - António Pedro Castro (Escalão C+D), Maria Trigueiros Cunha (Escalão E+F), Maria Paula Cunha e Pedro Meneses (Escalão G+H)

Foram ainda estabelecidos dois Recordes Nacionais do escalão B pelo nosso leixonense Bruno Monteiro nas provas de 50 e 100 metros bruços, sagrando-se também o melhor nadador do torneio.

Como é habitual em todas as edições do Torneio do Mar, o clube apoiou uma instituição de solidariedade social do concelho de Matosinhos, desta vez o valor das inscrições no total de 649,50€ foi destinado ao Centro de Dia Memória de Mim da Associação Alzheimer Portugal, situado em Lavra.

Esta edição teve o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos, Matosinhos Sport, Matosinhos Mar de Desporto, ANNP, Berker by Hager, MDS – corretor de seguros, ESAD Matosinhos, Schmitt, Exporlux, Porto Blue Boats, Vitalis e Unicer.