A carregar
A carregar

«O meu objectivo é defender sempre o Leixões»

Por: LSC   |   23-05-2018  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

José Faria, técnico leixonense da equipa de futebol de praia, na antevisão da época que começa amanhã com a Euro Winners Cup, na

Em entrevista ao leixoessc.pt José Faria mostrou alguma ansiedade, pois pretende voltar a fazer história nesta modalidade com o nome do Leixões. Confiante no grupo de trabalho que lhe dá todas as garantias para uma grande época.

Amanhã, começa oficialmente a nova época. Quais as perspectivas?
Finalmente, começamos oficialmente a época. Digo finalmente, porque já estávamos à espera deste momento há bastante tempo.
Quem conhece este grupo de trabalho, sabe que somos uns optimistas por natureza, gostamos de competir.
Respondendo à pergunta, afirmo que estamos preparados, não poderia ser de outra forma. Vai ser uma realidade completamente diferente, mas estamos confiantes.

Os treinos tem sido bons?
Sim, muito bem! A entrega dos atletas tem sido fantástica, não é fácil por vezes pois grande parte deles trabalha e só consegue treinar ao final do dia fazendo por vezes centenas de quilómetros.
Em termos de entrega e compromisso tem corrido muito bem, nem poderia ser de outra forma. Gostaríamos de ter começado a treinar muito mais cedo como grande parte das equipas que tem outro tipo de condições como arenas artificiais mas tal não é possível.
O clube faz o que pode e é com isso que temos de nos agarrar. Tentamos compensar essa desvantagem na entrega e na atitude em cada lance do treino.

O grupo de trabalho dá garantias?
É um grupo que dá garantias de deixar tudo em campo! Em todo e qualquer jogo, seja contra que adversário for.
Mantivemos 90% do plantel, entraram 3 jogadores novos e todos eles identificados com a realidade do clube, sabendo de antemão que vêm para um grupo extremamente competitivo!


Quais os principais objectivos para a época?
Temos que ter noção de que neste momento a divisão de elite em Portugal tem equipas onde jogam os melhores do mundo, no entanto é neste patamar que um clube como o Leixões deve estar, bater de frente com os melhores. Objectivos? Jogo a jogo, lutar pelos 3 pontos e no fim fazemos as contas!

E para a Euro Winners Cup?
Vai ser muito bom. Servirá para preparar o campeonato que é o nosso principal objectivo. Para se ter uma ideia, a equipa do Boca Gdansk (Polónia), que será nosso adversário, contratou 8 jogadores novos. Entre eles, internacionais brasileiros, o capitão da selecção polaca e alguns suíços. Os próprios ingleses do Portsmouth, são experientes nesta competição. A equipa do São Domingos, tem muitos jogadores provenientes do Vitória de Setúbal que jogaram na primeira divisão, ou seja, não esperamos facilidades nenhumas mas sabemos que temos os nossos atributos e vamos dar o nosso melhor e, com toda a certeza, honrar este símbolo e elevar o nome de Matosinhos.


A nível pessoal, algum objectivo?

A nível pessoal não tenho objectivos definidos. Só sei trabalhar de uma forma que é dar tudo de mim em todos os momentos, ser o máximo profissional possível e fazer o meu melhor. Depois o que acontece ou deixa de acontecer já depende de muitos factores, como a bola que bate no poste e vai para fora ou entra. Continuo a sentir o mesmo frio na barriga em todos os jogos, assim como sentia quando jogava. O meu objectivo é defender sempre o Leixões! Quando assim é, as vitórias ou os empates passam para segundo plano.

Por último, alguma mensagem a todo o universo leixonense?
Queria agradecer todo o apoio que temos tido por parte das pessoas, o carinho e até mesmo a exigência que nos incutem. Não tenham dúvidas nenhumas que esta equipa tem ADN LEIXÕES e não vai ser fácil sair vergada. O resto não preciso de dizer, sei que eles não nos deixam caminhar sozinhos e vão lá estar para nos ajudar!