A carregar
A carregar

Despedida do capitão

Por: LSC   |   12-05-2018  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Naquele que foi o último jogo da época 17/18, o momento mais marcante acaba por ser a despedida dos relvados do capitão Bruno China.

Entrada melhor na partida por parte da equipa leixonense, com Bruno Lamas a abrir o activo aos 14 minutos após um bom trabalho e remate colocado, com a bola ainda a bater no poste e a entrar sem hipótese para o guarda redes contrário. A partida estava morna, sem grandes oportunidades de parte a parte. Aos 27 chegou o empate. Zé Pedro aproveita a posição irregular e remata com André a desviar para o poste mas com a bola a entrar. Lance que devia ter sido invalidado pois o ex-central leixonense estava em claro fora-de-jogo.

Até ao intervalo sinal mais para o Famalicão mas sem nunca criar perigo para a baliza leixonense.

Na segunda metade, o jogo quebrou um pouco, com o Famalicão a dar a iniciativa ao Leixões que nunca deixou de lutar. 

Aos 65 minutos o momento alto de toda a partida, todo o estádio se levantou e aplaudiu Bruno China, o capitão leixonense que fez a última partida como profissional, despedindo-se assim dos relvados. Uma justa homenagem para um grande homem e atleta que tanto deu a este símbolo. 

Até ao fim o jogo decorreu com alguma luta mas sem grandes oportunidades.

Final de época da equipa profissional de futebol, com um 8.º lugar na classificação geral. Uma época tranquila como há algum tempo não se via para os lados do Mar. Agora há que recarregar baterias para na próxima época voltarmos com toda a força para alcançarmos algo mais.

Viva o Leixões!