A carregar
A carregar

Despedida inglória do Mar

Por: LSC   |   06-05-2018  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Numa tarde menos conseguida por parte da turma leixonense, foi a Oliveirense quem saiu a ganhar 0-1, naquele que foi o último jogo da época no Estádio do Mar.

O jogo começou logo com o Leixões a querer assumir a partida. O primeiro lance foi assumido por João Lucas, que cruza para Lamas cabecear com muito perigo para a baliza oliveirense. Logo a seguir, Ricardo Barros esteve em destaque com um remate, já dentro da área, a passar por cima da baliza adversária. Minutos mais tarde, outra vez Ricardo Barros, a rematar rasteiro, travado por Júlio Coelho. Até ao final da primeira parte as oportunidades foram praticamente nulas para ambas as partes.

Destaque para a saudação dos adeptos leixonenses às Bicampeãs Nacionais de Vólei Feminino e aos Sub-11 de futebol que se sagraram campeões. Muitos parabéns. Assim se vê a força do Leixões.

Na segunda parte o Leixões baixou mais o ritmo. Por isso mesmo, sentiu-se mais a pressão da Oliveirense a querer chegar ao golo. Aos 53 minutos, Diogo Valente desperdiça, de baliza aberta, uma oportunidade incrível para abrir o marcador. A Oliveirense precisava de pontos e por isso fazia das tripas coração para chegar à vantagem, e aos 62 minutos acabou mesmo por acontecer. O árbitro assinalou uma grande penalidade muito duvidosa, sendo concretizada, na perfeição, por Oliveira. Até ao apito final o jogo foi muito disputado a meio campo sem grandes oportunidades de golo. Destaque ainda para mais uma expulsão para o lado do Leixões.

Apesar de tudo a nossa equipa fez um campeonato tranquilo e sem sobressaltos que era o mais importante. 
Na próxima semana, finalizamos a nossa prestação na Ledman LigaPro 2017/18, com a deslocação a Famalicão. Contamos com a presença dos melhores adeptos do mundo para fecharmos a época da melhor maneira.

Viva o Leixões!