A carregar
A carregar

Deixem-nos em Paz

Por: LSC   |   22-04-2018  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Tarde de sol em Matosinhos e com um jogo bem quente no Estádio do Mar.

A primeira parte teve bastantes oportunidades para ambos os lados. Roberto, avisou, logo no início com um cabeceamento que passou por cima da baliza de Tony.
No entanto aos 12 minutos Bukia haveria de fazer o primeiro para os visitantes. Um grande desentendimento entre o guardião e a defesa leixonense fez com que a bola sobrasse para Bukia que apenas teve de encostar para o fundo da baliza. O Leixões não se deixou ficar e foi tentando estabelecer a igualdade, exercendo sempre grande pressão sobre o último reduto arouquense. Aos 24 minutos Ricardo Barros remata dentro da área mas Bracali saca para fora. Dois minutos depois Evandro desmarca Kukula que tenta o chapéu mas este saiu por cima da baliza. Como se costuma dizer "à terceira é de vez". E foi mesmo. Dentro da grande área arouquense Ricardo Barros domina a bola (é travado em falta pelos homens do Arouca, em que o árbitro nada assinalou), a bola sobra para Breitner, com o médio venezuelano a rematar sem hipótese para Bracali. Grande explosão no Estádio do Mar. O Leixões era a melhor equipa em campo.

No entanto a alegria não durou muito. Passados dois minutos, mais um golo caricato para o Arouca. Roberto, após cruzamento, apenas a ter que encostar novamente. Ficam dúvidas na posição do jogador que fez a assistência para golo. Ao intervalo o resultado era injusto para o que a turma do mar já tinha feito.

Na segunda só deu Leixões com inúmeras oportunidades. Destaque ainda para pelo menos duas grandes penalidades incontestáveis. Um sobre Jorge Silva e outro sobre Ricardo Barros. Mais um jogo com muitas razões de queixa de arbitragem por parte do Leixões. O Arouca praticou um jogo muito feio com bastante anti jogo. Muito pouco para uma equipa que pretende subir. O Leixões, assim como noutros jogos, procurou sempre jogar bom futebol, sem prejudicar o espectáculo. Este futebol de hoje, só retira pessoas aos estádios em vez de fazer regressar as mesmas, como tanto apregoam as entidades responsáveis. Só pedimos que nos deixem fazer o nosso trabalho e que os outros o façam de forma justa e correta.

Este resultado deixa praticamente por terra as aspirações que ainda tínhamos na subida, contudo não vamos deitar a toalha ao chão até ao final, dando tudo, como hoje, em campo e honrando este símbolo centenário.

No próximo Sábado, jogamos na ilha da Madeira, contra o CD Nacional, pelas 11h15 (com transmissão em direto na SportTV).

Apesar do jogo ser longe e a hora não ser convidativa, contamos, como já sabemos, com os melhores adeptos do mundo.

Viva o Leixões!