A carregar
A carregar

Podemos sonhar

Por: LSC   |   15-04-2018  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

No regresso ao Estádio do Mar, o Leixões conquistou uma importante vitória, desta vez, diante do Penafiel.

A primeira parte não dispôs de grandes oportunidades. No entanto foi o Leixões que mais procurou o golo. O Penafiel ia tentando, em alguns momentos do jogo, criar perigo mas sem qualquer sucesso. A equipa visitante haveria, no entanto, de contestar um penalti inexistente, levando a que o árbitro Hugo Miguel expulsasse um dos elementos da equipa técnica penafidelense.

O Leixões continuou a procurar o golo, que por muito pouco não surgiu, estavamo decorridos 34 minutos, Ricardo Barros rematou de fora da área para a defesa incompleta de Ivo. Evandro ainda tentou a recarga mas, por instinto, o guarda-redes adversário negou o golo. Era um pronúncio do que viria a seguir. 42 minutos de jogo, Medarious consegue uma demarcação incrivel e a única coisa que podia travar o extremo era uma falta. Grande penalidade indiscutível para o Leixões. Breinter frente-a-frente com Ivo rematou para o meio da baliza, o guardião adversário ainda toca na bola, mas esta entra mesmo. Estava feito o 1-0 para o Leixões. 
Ainda antes de acabar a primeira parte, Ricardo Alves poderia ter dilatado o resultado, não fosse o cabeceamento do central, após um canto batido por Breitner, sair ao lado da baliza visitante. Uma vantagem mais que merecida.

A segunda parte foi bem mais dividida com o Penafiel a tentar chegar ao empate, no entanto ninguém imaginava o que estaria para vir. Aos 58 minutos Breitner, de livre, bate a bola para Evandro Brandão que cabeceia e faz o segundo golo. No entanto, o árbitro assinala fora de jogo, num golo que é limpo e dava mais tranquilidade aos homens do mar. 

O jogo continuou dividido mas estava visto que a equipa de arbitragem queria ser protagonista. Aos 84 minutos numa disputa de bola, Medarious ganha a falta mas o árbitro não concorda e expulsa o jogador leixonense. Até ao final, o Leixões tentou segurar a vantagem, como seria de esperar. Os homens do mar conseguem assim mais 3 pontos sofridos com muitas razões para se queixar da arbitragem, pois fica sem uma das peças mais importantes na equipa para o embate frente ao Arouca.

Esta vitória deixa ainda uma porta em aberto e com um sonho à vista. Para a semana jogamos novamente na nossa fortaleza e contamos por isso com o apoio dos melhores adeptos do mundo.

Deixem-nos sonhar.