A carregar
A carregar

Resultado injusto para o esforço dos homens do mar

Por: LSC   |   18-03-2018  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

O Leixões recebeu e empatou com a equipa B do Sporting. O jogo foi, no conto geral, de muita luta e de muita constatação de parte a parte. Ainda assim o Leixões dispôs das melhores oportunidades.

O primeiro tempo começou com a melhor, e também a única ocasião de golo dos bês do Sporting, com Delgado, ao minuto 11, a atirar ao lado. A partir daí o Leixões pressionou e tentou chegar cedo ao golo. O que viria a acontecer ao minuto 18.
Breitner, através de um pontapé de canto, Evandro Brandão desvia ao primeiro poste e Luís Silva, no segundo, liberto de marcação, a fazer o primeiro da partida.

Cinco minutos depois Breitner volta a pôr em sentido os homens de Alvalade através de um livre que fez voar o guardião adversário. Até ao final da primeira parte o jogo foi muito disputado a meio campo.

Ao intervalo, os bebés do mar de todos os escalões (desde os sub-6 aos sub-19) entraram em campo dando-se assim a conhecer aos sócios do Leixões.  Uma palavra de apreço a todos estes jovens e todos que trabalham com estes atletas pois são eles o futuro do nosso Leixões e que nos dão a garantia de um amanhã melhor na vida do nosso clube.

Na segunda parte não houve grandes oportunidades de golo, ainda assim o Sporting haveria de chegar ao golo, ao minuto 64, pelo ponta de lança Marques que, já dentro da área cabeceia e repõe a igualdade. O lance deixa muitas dúvidas, pois tanto no primeiro momento da desmarcação de Delgado como no cabeceamento de Marques, parecem estar em posição irregular.

Aos 72 minutos, o Sporting fica reduzido a 10 homens com expulsão por acumulação de amarelos de Delgado. O Leixões não baixou os braços, aos 83 minutos, Ricardo Barros, de fora de área remata forte para a defesa do guardião sportinguista.
Quatro minutos depois, Evandro Brandão, dentro da grande área remata já em esforço para nova defesa. 

Empate que penaliza o Leixões, numa partida que teve uma arbitragem algo desastrosa, com um critério muito diferente, a penalizar o Leixões.

Destaque para as estreias de Chico Banza e Clayton e para a grande união entre os bebés do mar e a claque leixonense que proporcionaram um belo momento, ao se juntarem nos cânticos de apoio aos homens do mar.

Não podemos desistir e, por isso, há que continuar a lutar. Na próxima jornada temos um duelo aliciante com o Vitória de Guimarães e vamos fazer de tudo para trazer os 3 pontos para Matosinhos.

Esperamos por isso contar com o mágnifico apoio dos melhores adeptos do mundo. 

Viva o Leixões!