A carregar
A carregar

Goleada das antigas faz retornar confiança

Por: LSC   |   10-03-2018  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Num jogo em que o Leixões voltou às vitórias, a equipa de Matosinhos deu um festival de golos no Estádio do Mar.

As oportunidades por parte dos homens de Matosinhos surgiram logo nos minutos iniciais quando Breitner rematou na esquerda com a bola a sair perto da malha lateral da baliza visitante. No entanto, quatro minutos depois, Luís Silva fez o gosto ao pé e marca o primeiro para a turma do Mar. Jorge Silva cruza para o coração da área, Evandro toca a bola de calcanhar que sobra para o número 27 que remata e faz levantar as hostes leixonenses.

No entanto o Leixões não se ficaria por aqui.

Aos 20 minutos, Breitner volta a pôr o Cova da Piedade em sentido. Num livre batido com muita força, em que o guardião dos visitantes faz uma defesa in-extremis. Dezasseis minutos volvidos, num lance que começa com um grande passe de Luís Silva a desmarcar Kukula, com o avançado a perder a bola que sobra para Breitner, que com um cruzamento magistral, permite a Evandro Brandão cabecear para o segundo golo da equipa leixonense.

Ainda não se tinha acabado de festejar o segundo, quando Luís Silva oportuno, aproveitou um ressalto e rematou forte para o terceiro. 100.º jogo oficial como senior da equipa leixonense, coroado com uma excelente exibição de um dos capitães da nossa equipa.

Mesmo a terminar o primeiro tempo, Evandro Brandão consegue recuperar uma bola aparentemente perdida, passa para Belima, que, já na grande área atrasa para Amine que fecha assim as contas da grande primeira parte do Leixões. 

A segunda parte começa com a substituição de Luís Silva por Bruno Lamas com o pensamento no importante jogo de quarta-feira. O Leixões continua a criar oportunidades ainda que já mais tranquilo devido à dilatada vantagem. Remate forte de Bruno Lamas, com a bola a sair ao lado. Aos 62 minutos, Breitner  obriga a uma grande defesa do guardião adversário após livre bem batido. Até ao final do jogo, o Leixões controlou as hostes, jogando algo pausadamente já a pensar no importante jogo de quarta-feira.

O Leixões regressa assim às vitórias com uma goleada das antigas fazendo renascer o espírito de confiança em torno da equipa e dos adeptos.

Na próxima quarta-feira temos a primeira de dez finais até final do campeonato, em Coimbra, frente à Académica. Um jogo que esperamos vencer e por isso contamos com o apoio dos nossos adeptos, os melhores adeptos do mundo, apesar do dia e hora de jogo.