A carregar
A carregar

Estamos na luta!

Por: LSC   |   18-02-2018  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Grande vitória do Leixões, hoje na Covilhã, por 2-0, relança a posição assumida por Francisco Chaló de querer rapidamente alcançar o segundo lugar na Ledman LigaPro.

14 anos depois, em jogo a contar para o campeonato, o Leixões quebra a «malapata» e volta a vencer na Covilhã. 

Entrada forte da turma do Mar, a dispor das melhores oportunidades. Aos 4 minutos, Bruno Lamas de longe ameaçou, mas o remate saiu ao lado. Aos 17 minutos, novamente o brasileiro com uma oportunidade soberana, após erro de Igor, mas o remate saiu por cima. O Covilhã remetia-se a um jogo mais fechado, sem criar grandes oportunidades, nota para o primeiro remate da turma serrana apenas ter ocorrido à passagem do minuto 25.

No segundo tempo, a turma da casa tentou cedo alterar o rumo da partida, com duas substituições, mas sem grande efeito diga-se. Aos 65 minutos, grande alegria para os mais de 150 adeptos leixonenses que se deslocaram à Covilhã. Livre de Breitner, e Zarabi, tentando aliviar a bola acaba por introduzir a mesma na sua própria baliza. Estava feito o mais difícil! Dois minutos depois, o capitão deu o mote, e com uma cabeçada indefensável selada a segunda vitória do Leixões fora de portas.

Até ao final pouco mais a assinalar. Foi uma vitória bastante importante, confirmando aquilo que o técnico leixonense queria para os jogos em falta, tentando manter a mesma bitola exibicional fora de portas. Um muito obrigado a todos os adeptos que se deslocaram à Covilhã! 

Na próxima semana, contamos com todos para novo jogo no estádio do Mar, domingo às 15 horas, contra o CF União da Madeira.