A carregar
A carregar

Infantis arrancam em grande estilo

Por: LSC   |   27-10-2016  |  Natação   |  
  |  

Depois de os escalões de juvenis, juniores e seniores terem dado o pontapé de saída na nova época da modalidade, no passado fim-de-semana foi a vez dos infantis leixonenses realizarem a primeira prova da temporada.

Os jovens nadadores leixonenses foram até Piscina Municipal Rota dos Móveis, em Recarei (Paredes), disputar a Prova de Preparação de Infantis da Associação de Natação do Norte de Portugal.

Em competição estiveram 248 nadadores (134 masculinos e 114 femininos) em representação de 18 clubes, sendo a comitiva leixonense, a par do GDN Famalicão, a segunda mais numerosa em competição.

Estiveram em Recarei os seguintes atletas: Ana Seixas, Beatriz Duarte, Bruna Soares, André Marques, António Carvalho, Carolina Rocha, Diogo Folha, Daniela Fernandes, David Antunes, Francisca Completo, Francisco Rodrigues, Gaspar Lima, Guilherme Raposo, Joana Silva, José Coelho, Leonor Bessa, Luísa Quinta, Matilde Sousa, Maria Rios, Tomás Cordeiro e Vitor Tato.

Entre os cinco lugares de pódio alcançados, destaque para a vitória de Joana Silva nos 200 metros Mariposa (distância que percorreu pela primeira vez na ainda curta carreira). 

Restantes classificações entre os três primeiros lugares:

- Carolina Rocha: 2.ª Classificada aos 200 metros Costas e 3.ª Classificada aos 200m Bruços;

- Tomás Cordeiro: 3.º Classificado nos 200 metros Bruços e 200m Estilos.

Um especial agradecimento a todos os envolvidos (equipa técnica, delegados e pais/claque) e muitos parabéns a todos por esta primeira de muitas jornadas de leixonismo puro demonstrada pela secção de natação! Venham muitas mais!

Entidades que apoiam a Secção de Natação do Leixões SC: